Contratos Bancários

Contratos bancários: todas as operações entre cliente e banco são realizadas através de contratos, feitos para serem complexos e difíceis de se entender para a grande maioria, nos contratos bancários podem existir inúmeras armadilhas que prejudicam sua empresa e/ou sua família, que podem estar sendo surpreendidos neste exato momento com cobranças abusivas e ilegais.

Quando existe estas irregularidades e/ou armadilhas nos contratos bancários, sua empresa e/ou família tem o direito de revisá-los judicialmente. Assim, todos os contratos fruto de operações bancárias podem ser questionados na Justiça.

Os contratos bancários são popularmente conhecidos por contratos de adesão, estes contratos retiram dos clientes de bancos e financeiras toda autonomia da vontade de contratar, quase que obrigando os mesmos à realização de negócio jurídico, sem possíveis questionamentos, onde o cliente acaba não tendo noção do tamanho do problema que o mesmo se meteu.

Assim, o artigo 54, do Código de Defesa do Consumidor, esclarece:
Art. 54. Contrato de adesão é aquele cujas cláusulas tenham sido aprovadas pela autoridade competente ou estabelecidas unilateralmente pelo fornecedor de produtos ou serviços, sem que o consumidor possa discutir ou modificar substancialmente seu conteúdo.
Além do já exposto, quando os clientes celebram um contrato bancário com a instituição financeira, imediatamente pensam ser correto a cobrança de taxas e encargos que lhes são exigidos, entretanto, logo percebem que foram induzidos à erro, tendo em vista que em seus contratos também pode existir a cobrança de juros abusivos

Conclusão

Muitas cláusulas e condições dos contratos bancários frequentemente são declaradas ilegais pela Justiça, pois, os julgadores tem entendido que tais obrigações ferem a moral e a legalidade das relações comerciais estabelecidas entre os clientes e bancos.

Portanto, o site Advluz.com conecta sua empresa e/ou sua família aos melhores advogados do Brasil, e caso sua empresa ou família estejam procurando um advogado especialista em revisão de contratos bancários e renegociação de dívidas, junto à bancos e financeiras, preencha o formulário abaixo para que o mesmo possa entrar em contato.

Lembre-se, conhecer seus direitos é a melhor forma de defendê-los. Áreas de Atuação

Contratos Bancários Contratos Bancários Rezenha Advogados por 9/27/2008 06:23:00 PM Avaliação: 5

Nenhum comentário:


Advluz.com Comment Policy

Leia o post inteiro ANTES de comentar e lembre-se de ser legal com os colegas. A comunidade agradece. :)

Please read our Comment Policy before commenting.

Tecnologia do Blogger.