Cartão de Crédito

O cartão de crédito foi criado para facilitar as compras e reduzir a quantidade de dinheiro “vivo” em circulação, o mesmo caiu rapidamente no gosto dos brasileiros. Esse aparente dinheiro de plástico para alguns pode ser status e poder, entretanto, é uma das mais perigosas armadilhas disponíveis aos consumidores.

A possibilidade de gastar mais do que se possui, associada a simples utilização, pode literalmente destruir empresas e famílias, sob o aspecto financeiro. As administradoras de cartão de crédito e os bancos liberam limites de crédito sem muitos critérios, o que aumenta o risco de endividamento.

Ocorre que mesmo pela utilização normal e consciente do cartão de crédito, pode-se adquirir dívidas impagáveis. Quem nunca pagou o valor “mínimo da fatura” ou, o que é pior, usou o cartão de crédito para tomar empréstimos financeiros, através do saque facilitado nos próprios terminais de atendimento?

Estas atitudes são incentivadas pelos próprios credores (bancos e administradoras de cartão de crédito), que têm nessa modalidade uma de suas maiores fontes de receita, seja pela facilidade em liberar créditos pré-aprovados, seja pelos juros abusivos e encargos cobrados, que no brasil passam dos 400% ao ano.

Cartão de Crédito Cartão de Crédito Rezenha Advogados por 12/01/2012 05:45:00 PM Avaliação: 5

Nenhum comentário:


Advluz.com Comment Policy

Leia o post inteiro ANTES de comentar e lembre-se de ser legal com os colegas. A comunidade agradece. :)

Please read our Comment Policy before commenting.

Tecnologia do Blogger.