Endividamento - Juros e Cobranças Ilegais

Grande parte do endividamento da população, surge através do cartão de crédito e financiamento de bens, os quais na maioria dos casos, constatamos a presença de juros abusivos e cobrança de taxas ilegais.

Primeiramente, saiba que um contrato pode ser questionado judicialmente a qualquer momento, caso verificado que o mesmo contém irregularidades ou cobrança de juros acima da média usualmente praticada pelo mercado, definida pelo Banco Central.

Além da redução dos juros, o Superior Tribunal de Justiça já possui alguns entendimentos e definições para cobranças ilegais, as quais devem ser expurgadas dos contratos, como por exemplo, taxas para abertura de crédito, emissão de boletos, avaliação de bens e serviços de terceiros, são de responsabilidade do banco e não do consumidor. Neste caso, o consumidor deverá ser ressarcido em dobro das quantias indevidas, em virtude do abuso e má-fé por parte dos bancos.

Endividamento - Juros e Cobranças Ilegais Endividamento - Juros e Cobranças Ilegais Rezenha Advogados por 10/17/2016 07:12:00 AM Avaliação: 5

Nenhum comentário:


Advluz.com Comment Policy

Leia o post inteiro ANTES de comentar e lembre-se de ser legal com os colegas. A comunidade agradece. :)

Please read our Comment Policy before commenting.

Tecnologia do Blogger.