Aprovado no Senado projeto que limita juros do cartão de crédito

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça-feira (29/11/2016) o projeto que define um teto para os juros do cartão de crédito ao equivalente ao dobro do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), que é próximo à taxa básica de juros (Selic), hoje em 14% ao ano.

Sendo assim, caso a proposta já estivesse em vigor, o limite máximo da taxa de juros cobrada pelos bancos no chamado rotativo, quando o cliente financia parte da fatura, seria equivalente a cerca de 28% ao ano.

Segundo o senador Ivo Cassol (PP-RO), autor do projeto, argumentou que os juros abusivos praticados exigem limites regulatórios. Com a aprovação da comissão, o projeto seguirá para votação em plenário.

Segundo o próprio Banco Central informou, o juro médio do rotativo dos cartões de crédito em outubro ficou em 475,8% ao ano.

Mesmo o crédito com desconto em folha de pagamento, o consignado, teve taxa média de 29,5% em outubro, acima do nível proposto pelo projeto aprovado pela comissão.
Aprovado no Senado projeto que limita juros do cartão de crédito Aprovado no Senado projeto que limita juros do cartão de crédito Rezenha Advogados por 11/30/2016 09:31:00 AM Avaliação: 5

Nenhum comentário:


Advluz.com Comment Policy

Leia o post inteiro ANTES de comentar e lembre-se de ser legal com os colegas. A comunidade agradece. :)

Please read our Comment Policy before commenting.

Tecnologia do Blogger.