Pedidos de recuperação judicial e falência cresceu em novembro, aponta pesquisa

Pedidos de recuperação judicial e falência cresceu em novembro, aponta pesquisa: de acordo com o levantamento feito pela Boa Vista SCPC o número de empresas que pediram falência ou recuperação judicial aumentou de janeiro a novembro na comparação com o mesmo período do ano passado. 

Segundo o levantamento, o aumento dos pedidos de falência no acumulado do ano foi de 11,7%, entretanto, as requisições de recuperação judicial subiram 52,9% no mesmo período.

Em 1 ano, os pedidos de falência aumentaram 10,9%, enquanto os de recuperação judicial subiram 53,3%. Ocorre que, a Boa Vista SCPC aponta que a tendência é de desaceleração desse aumento do número de empresas que solicitam essas medidas. Porém, mesmo com esta desaceleração os números acumulados devem se manter maiores do que os registrados no ano anterior.

Mudanças

Segundo a Boa Vista SPC, os dados apontam que os possíveis efeitos positivos da mudança de  um cenário econômico devem ter resultado sobre os pedidos de falência e recuperação judicial somente em 2017.

Comparando novembro de 2016 e o mesmo mês do ano anterior, o levantamento demostrou que houve queda na quantidade de empresas que pediu falência e recuperação judicial, com recuo de 5,1% e 31,4%, respectivamente.

Entretanto, na comparação entre novembro e outubro, teve alta de 2,7% nos pedidos de falência, enquanto as requisições de recuperação judicial tiveram queda de 15,9%.
Pedidos de recuperação judicial e falência cresceu em novembro, aponta pesquisa Pedidos de recuperação judicial e falência cresceu em novembro, aponta pesquisa Rezenha Advogados por 12/05/2016 05:14:00 AM Avaliação: 5

Nenhum comentário:


Advluz.com Comment Policy

Leia o post inteiro ANTES de comentar e lembre-se de ser legal com os colegas. A comunidade agradece. :)

Please read our Comment Policy before commenting.

Tecnologia do Blogger.