STJ: Cobrança de TAC e TEC nos financiamentos é ilegal


Estas taxas embutidas nos financiamentos podem variar de R$ 600 a R$ 4 mil para quem realiza contratos de financiamentos ou até mesmo para quem realiza pagamentos via boletos bancários.

Com a decisão, mais de 285 mil ações que discutiam o assunto e estavam paralisadas, agora terão o seu desfecho. É imperioso destacar que a ilegalidade na cobrança da TAC e TEC nos financiamentos só é valida para aqueles que foram firmados após o ano de 2008.

Geralmente estas tarifas são cobradas em uma única parcela, ao abrir uma conta, ou a começar um relacionamento com algum banco ou instituição financeira, ocorre que, alguns pontos não estão claros e objetivos. 
Exemplo: Se eu tenho aberto uma conta em um determinado banco e vou financiar um veículo em uma concessionária pelo mesmo banco que sou cliente a tarifa de cadastro pode ser cobrada? Obviamente que não!
Para ler a certidão do julgamento Clique Aqui

Com a decisão, só não exige seus direitos quem gosta de ficar dormindo.

Precisa de ajuda? Entre em contato conosco!
STJ: Cobrança de TAC e TEC nos financiamentos é ilegal STJ: Cobrança de TAC e TEC nos financiamentos é ilegal Rezenha Advogados por 12/16/2016 04:01:00 AM Avaliação: 5

Nenhum comentário:


Advluz.com Comment Policy

Leia o post inteiro ANTES de comentar e lembre-se de ser legal com os colegas. A comunidade agradece. :)

Please read our Comment Policy before commenting.

Tecnologia do Blogger.